Nesta sexta-feira (15), a deputada federal Luizianne Lins (PT) usou suas redes sociais para conversar com seguidores e desabafar sobre o atual cenário do PT em Fortaleza. Luiziane afirmou que tem concordado com tudo até o momento, e que não tem nada contra a entrada de Evandro Leitão na legenda.
“Estou concordando com o que está sendo dito, concordando que nós vamos ter que conversar com os partidos aliados […] Não tenho nada de pessoal contra o deputado Evandro Leitão, absolutamente nada. Isso daí [filiação] não me faz dizer o que deve ser dito, ele entrará no PT e será mais um dos cinco pré-candidatos”, afirmou a deputada.
Além de Luizianne, e a possível pré-candidatura de Evandro, outros nomes para a disputa do Governo Municipal já foram colocados. São eles: a deputada estadual Larissa Gaspar, o secretário estadual Artur Bruno, e o deputado estadual Guilherme Sampaio.
A deputada reafirmou que não é contra e que, se ele quisesse, teria sido o candidato do PT ao Governo do Ceará em 2022.
“Não sou contra a filiação do deputado Evandro Leitão ao PT, faz dois anos que ele vem sendo convidado, inclusive poderia ter sido candidato a governador se tivesse ido para o PT, porque já havia esse convite para ele lá atrás”, concluiu Luizianne.
“Eu não tenho nada de pessoal contra o deputado Evandro Leitão. Inclusive, tenho uma simpatia, uma relação tranquila com o deputado Evandro Leitão”, completou Luiziane.
Evento de filiação
O ato de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão, ao PT contará com a presença de fortes lideranças como o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador Elmano de Freitas.
O evento será neste domingo (17), às 9h, no no auditório do Hotel Oásis Atlântico – Avenida Beira Mar, 2500. A ida de Camilo e Elmano foram confirmadas pelas assessorias.