A deputada federal eleita Fernanda Pessoa (União Brasil) foi às redes sociais para acusar aliados do presidente Jair Bolsonaro de distribuir propaganda que a inclui como participante do evento a ser realizado, nessa sexta-feira, em Fortaleza, com mulheres empreendedoras. A reunião terá a participação da primeira dama Michele Bolsonaro e da senadora eleita Damares Alves (PL-DF).
Fernanda, que, na campanha ao Governo do Estado pediu votos para o Capitão Wagner, disse que, no segundo turno, assumiu a posição de neutralidade na corrida presidencial e classificou o banner, com a sua foto, ao lado de aliadas do presidente Bolsonaro, como ‘’fake news’’.
‘’Está circulando em grupos de whatsapp e redes sociais um banner convite para um evento de um candidato à presidência, com mulheres cearenses. Consta neste convite a minha imagem como participante.
Fiquei surpresa e bastante indignada por saber que pessoas agem de MÁ FÉ, e utilizam de fake news com meu nome’’, protestou Fernanda Pessoa que, ao publicar a nota de protesto em suas redes sociais, se deparou com eleitores que a chamam de omissa.
Fernanda Pessoa, que é filha do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil0, diz, ainda, que não declarou apoio a nenhum candidato a Presidente da República no segundo turno.
‘’Quero deixar claro que se alguém receber este banner nas suas redes, saiba que eu NÃO estarei presente no evento citado e continuo firme na minha posição de NEUTRALIDADE quanto ao próximo pleito dia 30 de outubro’’, afirmou a deputada, ao alertar que a equipe jurídica que a acompanha foi acionada para adoção de ‘’medidas cabíveis’ contra os responsáveis pela distribuição da propaganda.
Após a repercussão e as críticas de internautas, Fernanda Pessoa barrou o acesso a sua rede social para visualização dos comentários com críticas a sua postura de neutralidade.