Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) acusou, na manhã desta quinta-feira (24), o parlamentar Heitor Freire (PSL) de criar uma página fake no instagram com a finalidade de atacá-lo. André mencionou o fato de Heitor Freire ter dado um depoimento no STF em julho deste ano, onde afirmou que havia um gabinete do ódio no Estado do Ceará. Segundo André, a imprensa do estado atribuiu o gabinete a ele e ao deputado Delegado Cavalcante.

Em sua fala na Assembleia Legislativa, André Fernandes mostrou uma página no instagram intitulada “Ceará Transparente”, homônimo do portal do governo estadual que fornece informações sobre os gastos públicos da gestão. Na página, André destacou algumas notícias e atribuiu a elas o caráter de “ataque direto” a ele e ao seu colega Delegado Cavalcante e também ao pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner.

O deputado mostrou que o primeiro usuário da conta desta página foi o perfil “lumenslight”, empresa de iluminação do deputado federal Heitor Freire. André acusou Heitor de mudar o nome do perfil para “Ceará Transparente”, a fim de promover ataques nas rede sociais e ainda afirmou que na administração do site da página consta o e-mail de Bruno Monteiro, mesmo nome que está na folha de assessoria parlamentar de Heitor Freire. “O desespero! Quem não está alcançando um por cento nas pesquisas começa atirar pra todo lado”, disse André.

“Aí eu pergunto ao deputado federal Heitor Freire, Supremo Tribunal Federal, todos que nos atacaram que gente tinha um gabinete do ódio. Quem é que tem um gabinete do ódio? Quem é que usa assessoria pra atacar outros parlamentares ? Quem foi que usou o instagram da empresa dele, alterou o nome, botou Ceará Transparente, fingindo ser um portal de noticias, pra atacar o deputado André Fernandes, Delegado Cavalcante e agora Capitão Wagner. Qual é o real gabinete do ódio no estado do Ceará?”, afirmou André Fernandes.

O deputado federal Heitor Freire se pronunciou sobre as acusações em nota de esclarecimento.

Esclarecimento:

O emaranhado de falsas denúncias de André Fernandes e Delegado Cavalcante é fruto do desespero de quem está na iminência de perder o mandato por descumprimento da legislação eleitoral. O deputado federal Heitor Freire está focado nos problemas do povo de Fortaleza e na apresentação de propostas para endireitar a capital na campanha que começa neste domingo.

Confira abaixo o vídeo na íntegra da fala do deputado André Fernandes:

O deputado federal e candidato do PSL, Heitor Freire, foi procurado pela reportagem e, por meio da assessoria de Imprensa, disse que ainda não tinha uma resposta à acusação feita por André Fernandes. O site aguarda a resposta de Freire para publica-la