O deputado estadual Edilardo Eufrásio denuncia, nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Tejuçuoca, Roberta Vidal, por ter pedido a polícia para conduzir à delegacia de Itapipoca o presidente do Sindicato dos Servidores do Município (SINDSET) , José Luzimar Farias, alegando ter se sentindo constrangida, após o mesmo ter entrado em uma sala – onde a secretária se encontrava – para protocolar uma documentação.

O deputado emitiu uma nota de repúdio pela atitude da secretária e pede providências do gestor municipal, José Antunizio de Brito, sobre o caso.

NOTA DE REPÚDIO

“O deputado estadual Edilardo Eufrásio (MDB) vem, por meio desta nota, repudiar a conduta da senhora secretária de saúde do município de Tejuçuoca, Roberta Vidal que em um ato antidemocrático, ameaçou nesta quinta-feira 29, e fez o pedido à Polícia Militar para conduzir o presidente do sindicato dos servidores daquele município (SINDSET), sr. José Luzimar Farias, à delegacia de Itapipoca. Esse tipo de ação mostra a total incapacidade de diálogo da secretária, para gerenciar uma pasta tão importante para o município. Nunca havia presenciado algo tão ditatorial partindo do poder executivo de Tejuçuoca, por isso pedimos providências urgentes do prefeito José Antunizio de Brito, Britinho, com relação à conduta da secretária. De acordo com as informações que nos foram repassadas, Luzimar havia se dirigido à secretaria municipal para protocolar um documento e, ao abrir a porta de uma sala em que se estava a secretária, foi recebido no corredor pela mesma sob protestos de que ela estava se sentindo constrangida. Acreditamos que a atitude dos policiais militares que conduziram o presidente sindical, também precisa ser apurada.
Vale lembrar que a insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Tejuçuoca já deliberaram em assembleia, greve geral da categoria, a partir desta sexta-feira, 30.
Por fim, fica aqui nossa solidariedade à José Luzimar Farias.”