Aliado fiel às diretrizes políticas do Governo Federal, o deputado estadual André Fernandes que, no domingo, foi eleito à Câmara Federal com 290 mil votos, se reúne, nesta quinta-feira, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro para discutir estratégias da campanha presidencial no 2º turno. André deve assumir a coordenação estadual da campanha e discutirá a agenda a ser cumprida pelo presidente Bolsonaro, candidato à reeleição, no Ceará.

A ascensão de André Fernandes no núcleo da campanha governista mostra que o capitão Wagner, segundo colocado na eleição ao Governo do Estado, perdeu protagonismo porque, no primeiro turno, se manteve distante da candidatura de Bolsonaro.

BATE PAPO, NO JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Sátiro Sales, ao participar do Jornal Alerta Geral, destaca a movimentação de André Fernandes e as dificuldades que o Capitão Wagner, 2º colocado na disputa ao Governo do Estado, tem para se reinserir no bloco bolsonarista. O assunto ganha destaque no Bate Papo Político, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.

Ao longo da campanha do primeiro turno, Capitão Wagner foi cobrado a manifestar apoio à reeleição de Bolsonaro, mas ignorou os apelos e pregou para os eleitores que, se tivesse eleito, iria conversar com qualquer presidente da República. Agora, no 2º turno, Wagner tenta recuperar espaços e já assumiu apoio à reeleição de Bolsonaro.