Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Participando da solenidade de 97 anos de emancipação de Nova Russas, o deputados Queiroz Filho (PDT) prestigiou na última segunda-feira (11), a inauguração da Academia de Letras do município e celebrou a iniciativa em prol da educação cearense.

Foi uma brilhante iniciativa que partiu de intelectuais com o objetivo maior de preservar a cultura e a educação. Parabenizo os 32 membros imortais que formam essa Academia e destaco que são ações como essas que fortalecem o pensamento de que o mundo não é feito apenas de tragédia e renovam a fé no ser humano, afirmou Queiroz.

A iniciativa da fundação da Academia de Letras de Nova Russas partiu do escritor e engenheiro agrônomo, Chico Rosa, que reuniu pensadores e amantes das letras, com incentivo do advogado e membro da Academia de Letras de Crateús e Fortaleza, Júnior Bonfim. Os objetivos são incentivar a produção literária, fomentar a cultura, preservar as tradições e manter a unidade literária.

Durante a solenidade, o parlamentar citou uma bem humorada frase do escritor pernambucano Ariano Suassuna, rebatendo a afirmação de que os livros um dia irão se acabar. “Enquanto houver gente como eu, não se vai abandonar o livro. Porque é um ato de prazer e eu não vou ficar deitado me embolando com um computador na cama”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp