O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta segunda-feira (9) o anúncio do Governo do Estado do Ceará da aquisição de chips de celular que beneficiará aproximadamente 347 mil estudantes das escolas e universidades estaduais, lembrando um Projeto de Indicação, de sua autoria, com proposta semelhante.

“Quero parabenizar a iniciativa e sensibilidade do governador Camilo Santana e da secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, nestes tempos delicados para nossos estudantes. Esta é uma causa que temos lutado bastante, inclusive, apresentei um Projeto de Indicação, aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará no dia 27 de agosto, recomendando o fornecimento de tablets e equipamentos necessários para o acompanhamento de aulas remotas, bem como o fornecimento do serviço de banda larga, durante o período de suspensão das aulas”, disse o deputado.

O investimento do Tesouro Estadual será de R$ 29.415.157,20 nos primeiros seis meses. O novo benefício vai atender a 338 mil estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e 1ª ao 3ª do Ensino Médio das escolas públicas do Estado, somados a 8.959 alunos de baixa renda que cursam o Ensino Superior na Uece, Urca e UVA, além do Centec e das Fatec.

Queiroz Filho elogiou a ação integrada entre os poderes Executivo e Legislativo para garantir o ensino de maneira remota.

“Não podemos fechar os olhos para a necessidade do fornecimento das mínimas condições necessárias para a continuidade das atividades escolares durante este período da pandemia. Todo esse esforço está sendo feito para que os alunos consigam assistir às aulas virtuais, inclusive, com conteúdo sendo disponibilizado pela TV Assembleia”, finalizou.