O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nesta terça-feira (6) para destacar o crescimento da geração de emprego e renda na capital. Segundo ele, foram registradas 82 mil novas carteiras assinadas entre os anos de 2021 a 2023.
“No primeiro quadrimestre, Fortaleza acumula uma geração de empregos de 7.387. Só no mês de abril deste ano, alcançou um recorde histórico, com 3.500 novas carteiras assinadas. Em todo o Ceará, 80% da geração de emprego veio da capital cearense”, disse.
Queiroz Filho destacou a atuação do ex-prefeito Roberto Cláudio, do atual prefeito, José Sarto, e do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.
“Várias medidas, como desburocratização de processos e aposta no pequeno empreendedor, fazem parte desse crescimento, que é destaque no estado”, afirmou.
O parlamentar registrou a revisão do valor das bolsas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), aprovada pela Casa.
“A gente vem chamando a atenção da importância desse incentivo, que ainda é pequeno, aos graduandos, mestrandos, pós-graduandos. Acho que a gente deveria lutar para que fosse ainda maior, tendo consciência dos benefícios para o nosso estado”.