Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Salmito Filho (PDT) subiu à tribuna para destacar feitos importantes da gestão Camilo Santana nas áreas da educação e da saúde.

No tempo dedicado à Ordem do Dia, o parlamentar destacou a última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, referente ao ano de 2019, que colocou, mais uma vez, o estado do Ceará em primeiro lugar no Brasil no desempenho das escolas públicas nos ensinos fundamental e médio.

Outro destaque foi o anúncio feito pelo governador sobre investimentos da ordem de mais de 400 milhões de reais em saneamento básico em Fortaleza e em vários municípios polos importantes do estado por meio da CAGECE. “Isso é saúde”, pontuou.

Outro benefício para a saúde da população cearense foi destacado pelo deputado e está na Mensagem nº 49/2020 do governo estadual, que trata do aumento de recursos para a saúde em todos os municípios do Ceará, acrescentando 10% para o setor. Segundo Salmito, serão 300 milhões de reais a mais, tendo como referência o ano de 2019.

Esses 10% irão para quem tiver o melhor desempenho na Saúde. É o critério da meritocracia, explicou.

(*) Com informações da assessoria de imprensa