A Assembleia Legislativa realizou, neta quinta-feira (18), sessão plenária em Ibiapaba, onde acontece mais uma edição da Assembleia Itinerante. Na ocasião, o deputado Salmito Filho (PDT), destacou as potencialidades da região, tanto no turismo quanto para a economia do Estado.
Entre os pontos citados pelo deputados, estão os inúmeros equipamentos âncoras da região, como a gruta de Ubajara, a reserva da Mata Atlântica, o potencial eólico e o projeto de energia renovável, do hidrogênio verde, liderado pelo governador Camilo Santana.
Além disso, o parlamentar sugeriu que a Casa Legislativa desenvolvesse uma agenda de medidas e ações para impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento da região da Ibiapaba.
“Quero propor aos colegas deputados uma agenda de desenvolvimento estruturante para que a Serra da Ibiapaba possa gerar mais ainda emprego e renda para a população. Precisamos desenvolver todo o potencial que a Serra da Ibiapaba tem. Esse é nosso olhar, nosso foco”, disse Salmito.
Outra questão destacada pelo parlamentar foi o conflito, segundo ele, construído pelo governo do Piauí, que alega que a região pertence àquele estado.
“A Serra da Ibiapaba pertence ao Ceará. Algumas definições de limites já fazem parte de uma construção histórica lá do Império”, acrescentou.
Durante sua fala, o deputado deu depoimento sobre as raízes de sua família paterna que estão na região.
Confira abaixo a participação do deputado na integra.
(*) Com informações da Assessoria de Comunicação