Os deputados estaduais, que recebem, diariamente, queixas e denúncias dos consumidores sobre a má qualidade dos serviços prestados pela Enel, aguardam, para esta semana, resultados mais concretos para a concessionária de energia elétrica adotar medidas que se transformem em respeito aos clientes da Grande Fortaleza e do Interior do Estado.
Durante a audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa a pedido do deputado estadual Edilardo Eufrásio, do MDB, o Procon e o Decon anunciaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a Enel assumir responsabilidade na relação com os clientes.
“A gente ficou bastante satisfeito pelos encaminhamentos que vão ser feitos. Alguns pontos já foram divulgados pela imprensa, mas tem algumas coisas que a gente quer discutir ainda com a Enel nesse TAC, para que não aconteça mais esses absurdos que aconteceram”, afirmou o deputado.
Entre os pontos desse TAC, estão medidas para diminuir o tempo de espera em agências de atendimento e, também, prazo para ligação da rede elétrica para funcionamento de poços profundos em comunidades rurais. ‘’Esperamos para esta semana avanço nessa questão’’, disse, nesta segunda-feira (30), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, o deputado estadual Edilardo Eufrásio.
Os representantes da empresa, na audiência pública, reconhecerem erros, falhas, pediram desculpas, mas, no entendimento do deputado estadual Edilardo Eufrásio, que percorreu municípios do Interior do Ceará e ouviu as queixas dos consumidores que chegaram às Câmaras de vereadores, a Enel precisa responder, de forma objetiva e sem meio termo, as reclamações que surgem sobre a demora no atendimento, as longas filas em suas agências no Interior e na Grande Fortaleza, a suspensão – sem programação, do fornecimento de energia elétrica e a emissão de contas em duplicidade.