Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Diante do crescimento da violência, deputados buscam na Assembleia Legislativa do Ceará apontar iniciativas que estanquem o seu avanço. Para isso, apresentam Projetos de Leis ou de Indicações voltados para a segurança pública. Um dos principais alvos de criminosos, nos dias atuais, tem sido as agências bancárias.

Para conter ações desta natureza, está para ser votado na Assembleia projeto de autoria da deputada Aderlânia Noronha que propõe a obrigatoriedade da manutenção 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, de serviços de segurança privada nas áreas destinadas aos caixas eletrônicos das agências bancárias.

Atualmente, os estabelecimentos bancários são assaltados com frequência cada vez maior, especialmente à noite, feriados e finais de semana, quando o movimento de pessoas é menor e não há efetivo de

segurança armada. Os caixas eletrônicos, após o horário bancário, ficam sem qualquer proteção, deixando os clientes que lá entram vulneráveis a furtos e, em grande parte das vezes, também a roubos.

Se aprovado, ficará o Poder Executivo autorizado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a firmar convênio com o Poder Judiciário do Estado do Ceará para levar a efeito o estatuído na Lei em questão.