Foto: Antonio Rodrigues

O difícil desafio de empreender diante das adversidades econômicas e da insegurança na oferta da infraestrutura necessária ao bom funcionamento de atividades comerciais. Essa reflexão é presente na vida de milhares de cearenses que, diariamente, sofrem com a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, tanto na hora de montar o negócio quanto para mantê-lo em funcionamento.


COBRANÇA NO JORNAL ALERTA GERAL


Quem passou o feriado prolongado em praias de Trairi, Itapipoca e Amontada, como relata, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, sentiu de perto o verdadeiro drama enfrentando por donos de pousadas, hotéis ou de atividades comerciais.


O Jornal Alerta Geral é gerado a partir da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 22 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.


QUEDA CONSTANTE E ANGÚSTIA


A constante queda na rede elétrica gerava angustia para turistas e visitantes e deixa ainda mais atônito gerentes e funcionários dos estabelecimentos empresariais e comerciais.


A cada queda de energia, surgia o temor dos clientes irem embora mais cedo, enquanto, por parte dos donos e funcionários das empresas, o receio de que a cada queda de energia elétrica mais um equipamento queimado.


O mais grave: essa dura realidade sobre a oscilação da rede elétrica no Ceará não aconteceu apenas nesse último final de semana, mas tem feito parte do cotidiano da população. O descaso, nesse cenário, responde pelo nome de Enel.

LEIA MAIS