Moradores e pedestres que passam pela Avenida Desembargador Moreira, esquina com Rua Francisco Holanda, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, ficam assustados com o descaso da Enel que mantém há mais de quatro meses um poste sustentado apenas pelos cabos de energia e de empresas de telecomunicações.

O poste ficou danificado, com a estrutura inferior de concreto destruída, após a batida de um carro. O acidente ocorreu no dia 5 de dezembro de 2022, o poste ficou inclinado e, sustentado pelos cabos de energia elétrica, não chegou a ser trocado. Passados mais de quatro meses do acidente, moradores e pedestres perguntam se a Enel está esperando o pior para fazer a troca do poste.

‘’Se esses cabos romperem, o poste cai’’, afirma Carla Dantas, que, com freqüência, passa pelo local e, nesta terça-feira (23), fez o registro por meio de fotos e vídeo para mostrar o descaso da Enel com a manutenção da rede elétrica. A Enel foi procurada para falar sobre uma possível troa do poste e a redação aguarda retorno para publicar a versão da empresa.