Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Como estratégia para ampliar o acesso aos serviços de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia está descentralizando os serviços ofertados à população. Trata-se do projeto Saúde na Escola que na quinta-feira, 24, realizou o primeiro atendimento na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Nossa Senhora da Conceição, localizada no assentamento Santa Bárbara, no distrito de Sítios Novos.

A atividade teve a participação da equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Marcolino de Oliveira. Conforme o titular da SMS, Moacir Soares, o comprometimento e a integração da equipe “superam todo s os obstáculos vivenciados no trabalho diário em prol da oferta de uma assistência digna à população”.

A ação ofereceu consultas médicas, atendimentos de enfermagem, procedimentos de saúde bucal, verificação da pressão arterial, testes de glicemia e vacinação. Contou também com atuação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) na realização de atendimentos e palestras. Já o núcleo de Mobilização Social da SMS realizou ações de educação em Saúde sobre Arboviroses e confecção de cartão do SUS.

Com informações da Prefeitura de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp