Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes lançou, na noite dessa quinta-feira (16/02), o livro “Perfis Doutrinários e Direito Concreto – Variações Sobre Temas Jurídicos”. O evento, que ocorreu em uma cafeteria de Fortaleza, também marcou a comemoração dos 70 anos do magistrado.

Os desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva, Paulo Airton Albuquerque Filho, Francisca Adelineide Viana e Lira Ramos de Oliveira estiveram presentes. Juízes, servidores, amigos e familiares do autor também prestigiaram o lançamento.
Essa é a segunda edição do livro e a terceira publicação do magistrado, que também tem dezenas de artigos publicados. Ele convidou o professor aposentado e amigo, Francisco Artunani Martins, para fazer a apresentação.

“Em cada livro desse, ele insere uma série de insistências sobre ação judicial atualizada, justa. É um tremendo inovador, devoto, além de extremamente fiel à família. Mas sabem o que o Mendes é mesmo? Um sonhador!”, ressaltou.

O desembargador Filgueira Mendes ficou comovido com a presença de tantas pessoas e fez sessão de autógrafos. Ele considera que a obra “representa a continuidade de uma luta iniciada há dez anos, quando publiquei o primeiro. Reflete minha inquietação sobre as mutações do Direito Processual”. Acrescentou, ainda, que a ocasião foi mais especial, dessa vez: “70 anos de idade é uma grande data pra mim”.

Com informação da A.I