Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves assumiu, nesta quinta-feira (09/02), a supervisão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ela ficará na função durante o biênio 2017/2019, em substituição ao desembargador Francisco Gladyson Pontes, novo presidente do TJCE.

A assinatura do termo de compromisso e posse ocorreu na Presidência do Tribunal. “É com grande alegria que conto com a colaboração da desembargadora Tereze Neumann na missão de supervisionar o Nupemec, órgão de grande envergadura, que tive a honra de dirigir”, afirmou Gladyson Pontes.

Ele também deu posse ao novo coordenador do Núcleo, juiz Sérgio Luiz Arruda Parente (titular da 4ª Vara de Família de Fortaleza), que substitui Carlos Henrique Garcia de Oliveira (titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital). O diretor é Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.

O desembargador garantiu que, durante a gestão dele, teve oportunidade de fazer grande trabalho de relacionamento com os outros Tribunais de Justiça e com pessoas vocacionadas para atuar como mediadores e conciliadores. “Agradeço a todos que colaboraram e contribuíram para uma sociedade mais pacificada, por meio da conciliação e da mediação”, destacou.

O presidente do TJCE ainda salientou que a sucessora “é uma colega dinâmica, que contará com o apoio de um juiz vocacionado na coordenação do Nupemec, com perfil de conciliador, e bons frutos serão colhidos ao longo da gestão”.

MAIS CÉLERE

“É com satisfação que assumo a supervisão do Nupemec, no qual procurarei dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, visando a atender à Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça [CNJ]”, afirmou a desembargadora.

A magistrada prometeu proporcionar à sociedade um Judiciário mais célere, com a utilização da conciliação e da mediação, “instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios”.

Os treinamentos ministrados pelo Nupemec estão em conformidade com determinação do CNJ sobre a capacitação de servidores, terceirizados, conveniados e voluntários do Judiciário. O pessoal treinado atua em audiências realizadas pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). A medida atende à Lei da Mediação e ao novo Código de Processo Civil (CPC).

PERFIL

Tereze Neumann é natural de Fortaleza e ingressou na magistratura em 1986 como juíza substituta da Comarca de Trairi. Em 1994 foi promovida para a Vara de Processos de Conflitos Fundiários, no Fórum Clóvis Beviláqua. Também atuou como titular da 16ª Vara Cível da Capital. Em 1995, tornou-se titular da 3ª Vara de Falências e Concordatas, transformada, em 1999, em 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falências. Ingressou no TJCE, pelo critério de antiguidade, em maio de 2014. Atualmente, integra a 2ª Câmara de Direito Público. Foi designada supervisora do Nupemec por meio da Portaria nº 151, publicada no Diário da Justiça em 2 de fevereiro deste ano, conforme decisão do Tribunal Pleno.

SERVIÇO

O Nupemec atende, das 8h as 18h, de segunda a sexta-feira, no TJCE, no Cambeba, em Fortaleza. Mais informações pelos telefones (85) 3207.6872, 6874, 6876 e 6878.

Com informação da A.I