Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi realizado na manhã deste sábado o tradicional desfile cívico-militar, em comemoração aos 197 anos da independência do Brasil. O evento, segundo o Coronel Paulino Gomes, da 10ª Região Militar, reuniu cerca de 9 mil pessoas.

A concentração dos participantes iniciou por volta das 9h, na Avenida Pessoa Anta. De lá, o cortejo seguiu pela pela Avenida Historiador Raimundo Girão e, em seguida, na Av. Abolição, em direção ao Náutico Atlético Cearense.

Neste ano, o desfile, antes realizado na Beira Mar, alterou o percurso devido às obras de requalificação na avenida. O encerramento ocorreu por volta do meio dia. Conforme o Coronel Paulino Gomes, da 10ª Região Militar, cerca de 9 mil militares, civis, colégios e associações, além de 160 viaturas, 70 motos e 45 militares da cavalaria, participaram do momento.

Por ordem de desfile, passaram pelas avenidas estudantes de escolas militares e outras, do setor público e privado; Forças Armadas; tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; agentes da Guarda Municipal; e equipes da Cavalaria e Canil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp