O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) retomou o atendimento ao público, via agendamento, desde a última terça-feira (13), para agilizar demandas de usuários que precisam comparecer aos postos do órgão. Somente na primeira semana da retomada foram contabilizados 14.425 serviços, entre vistoria veicular e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao todo, foram feitas 9.863 vistorias e 4.562 renovações de CNH em diferentes postos de atendimento espalhados em todo o Estado. Um dos beneficiados foi o usuário Edson Ximenes, atendido no posto do Detran-CE, localizado no Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu. “Precisei fazer o primeiro emplacamento da minha moto. Foi muito simples de realizar o agendamento e agora que retornou o atendimento ao público foi rápido e na hora marcada. Um ótimo serviço. Gostei bastante”, disse.
Para realizar o agendamento do serviço desejado, basta acessar a página oficial do órgão (www.detran.ce.gov.br), escolher a unidade mais próxima, selecionar o serviço disponível, definir o melhor dia e horário e comparecer com a documentação necessária. Uma facilidade a mais para quem precisa utilizar estes atendimentos, com maior comodidade e agilidade, evitando grandes esperas e aglomerações no local.
Os demais serviços presenciais, como exames teóricos e práticos, estão em processo de estudo para o retorno seguro, devido aos riscos de contaminação do coronavírus.
Desinfecção
Assim como o posto localizado no Shopping Riomar, o Detran-CE realiza, constantemente, a sanitização de suas unidades em todo o Estado. A ação consiste no combate à disseminação da Covid-19 e acontece na sede principal do órgão, no bairro Maraponga, em Fortaleza, nos demais postos de atendimento da Capital e Região Metropolitana (Bezerra de Menezes, Messejana, Shopping Iguatemi, Shopping RioMar Fortaleza, Caucaia e North Shopping Maracanaú), além das 14 sedes regionais do órgão situadas no Interior do Ceará (Sobral, Juazeiro do Norte, Aracati, Russas, Morada Nova, Quixadá, Iguatu, Tauá, Crateús, Tianguá, Camocim, Itapipoca, Baturité e Limoeiro do Norte).
(*) Com informações Governo do Estado do Ceará