Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi cumprir um mandado de prisão contra um homem, na tarde do último sábado (04), em uma residência do bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), quando no momento da abordagem, para não ser capturado, o homem fugiu e pulou do 1º andar de uma residência.

Tiago Costa da Silva (32), que já responde por roubo e homicídio, mesmo tentando fugir, foi capturado e ainda lesionou as duas pernas. O homem foi preso e socorrido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde segue internado sob escolta policial. A fuga mal sucedida do homem ocorreu na Avenida Capitão Hugo Bezerra, no Barroso.

Conforme a delegada Cláudia Guia, da DHPP, o homem é investigado pela morte da sua companheira, Renata Vieira Xavier. O crime ocorreu no dia 07 de setembro do ano passado, na residência onde eles moravam, na Rua Umarizeiras, no bairro Tancredo Neves.  As investigações apontaram que o homem assassinou a mulher, após uma discussão. A delegada afirmou ainda que a vítima não aceitava que o companheiro abandonasse o emprego para voltar ao “mundo do crime”.

“Descobrimos que a Renata trabalhava como confeiteira aqui em Fortaleza, e não aceitava que o Tiago voltasse a cometer crimes, por conta disso, eles tiveram uma discussão que culminou com ele disparando na cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, porém chegou sem vida no hospital. Já Tiago, fugiu utilizando o carro do cunhado de Renata, que foi abandonado logo após, e desde então era procurado.”, disse Cláudia.

Assim que receber alta hospitalar, Tiago será conduzido para a sede da DHPP, onde as investigações sobre o caso são realizadas. Ele está sendo autuado por homicídio qualificado com o agravante do feminicídio. A vítima deixou um filho de sete anos, fruto da relação com o acusado.

Fonte: SSPDS