Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta sexta-feira (02), uma sessão solene para celebrar o Dia do Agente Penitenciário, comemorado oficialmente no dia 3 de agosto.
A sessão está prevista para acontecer a partir das 15h e será realizada atendendo requerimento dos deputados Soldado Noelio (Pros) e Delegado Cavalcante (PSL).

O Soldado Noelio defende que o agente penitenciário é uma peça chave para o bom funcionamento e execução de projetos de inclusão e disciplina dentro do sistema penitenciário. O parlamentar destaca que essa é uma das profissões mais antigas da humanidade e a segunda mais perigosa do mundo, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para o deputado Delegado Cavalcante a homenagem é merecida, porque considera o agente penitenciário “importante cooperador do sistema de segurança do Estado”. Segundo o parlamentar, a sessão solene será realizada com objetivo de incentivar a categoria.

Durante a solenidade, serão homenageados 14 agentes penitenciários por suas contribuições para o Estado e o sistema penitenciário.