Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Dia Internacional da Doação de Leite Materno, comemorado em 19 de maio, será lembrado no Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará, com uma atividade que envolverá a divulgação e orientação sobre a importância do aleitamento materno e da doação. As mães que estão internadas no hospital e as que estão acompanhando os filhos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) receberão panfletos informativos com todos os passos sobre como fazer para doar, os benefícios e vantagens do aleitamento e doação.

 

Durante toda a manhã, a equipe de profissionais do banco de leite estará no Recanto da Amamentação, que fica em frente ao banco, conversando com as mães, pais, acompanhantes, visitantes e familiares em geral que estiverem no hospital. “Precisamos conscientizar cada pessoa sobre o aleitamento materno e a doação”, reforça Gilvânia Cambraia, enfermeira do banco de leite do HGCC.

 

As doadoras receberão ainda uma carta de agradecimento pelo gesto da doação de leite, pela dedicação, compromisso e atitude de valorização do aleitamento materno. Na carta, uma mensagem que ressalta o valor da doação e disponibilidade das mães que compartilham o alimento de seu filho com os filhos recém-nascidos de outras mães. As doadoras que estão em casa também receberão uma carta de agradecimento como reconhecimento pelo gesto de ajudar a salvar vidas.

 

Atualmente, o banco do Hospital César Cals conta com 33 doadoras cadastradas. De janeiro a abril desse ano, foram doados para o HGCC 288 litros de leite materno. O leite doado passa por um rigoroso processo de controle de qualidade e só então é enviado para os recém-nascidos internado na Unidade de terapia Intensiva. O HGCC, como banco de leite de referência estadual, atende ainda a 11 postos de coleta de todo o estado do Ceará.

Com informação da A.I