O líder do Governo na Câmara Federal, José Guimarães (PT), destaca, nesta sexta-feira (28), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, em 2023, a economia do Ceará está sendo irrigada com R$ 12 bilhões destinados ao pagamento dos beneficiários do Bolsa Família.

Guimarães visitou os estúdios da Rádio Agora FM 89.5, em Canindé, e conversou com o repórter Welington Lima sobre as ações do Governo Federal no Ceará, os rumos da Funasa e a mobilização do PT para eleger, em 2024, mais de 50 prefeitos nos municípios cearenses.

A entrevista com o líder do Governo na Câmara Federal foi veiculada, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão para 22 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.

CEARÁ TEM 1,5 MILHÃO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Segundo Guimarães, após a reestruturação do programa, que voltou, na gestão do presidente Lula a ser denominado ‘Bolsa Família’, houve melhoria da renda para milhões de pessoas, algumas recebendo valores que superam, por mês, a importância de R$ 1.000.

O Ceará, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social, tem 1.520.013 pessoas inscritas no Bolsa Família. O número representa o terceiro maior contingente de beneficiários do principal programa de distribuição de renda do Governo Federal entre os Estados da Região Nordeste. Em primeiro lugar, está a Bahia, com 2.646.130 beneficiários, vindo, em seguida, Pernambuco, com 1.728.800 inscritos.