Os professores da rede municipal de ensino de Caridade encerram a semana com uma boa notícia: a prefeita Simone Tavares (PDT) decidiu, nesta sexta-feira, 25, fazer o desembolso da diferença do piso do magistério correspondente ao mês de janeiro.

A medida foi adotada logo após a Câmara de Vereadores aprovar a mensagem do Poder Executivo que disciplina a instituição do reajuste salarial de 33,34%. O índice fixado na portaria do Governo Federal é de 33,24%.

Com essa iniciativa, Caridade se transforma na primeira cidade do Ceará a pagar, de forma retroativa, o piso nacional salarial do magistério. O desembolso da diferença do piso dos professores é mais uma demonstração do equilíbrio das contas do Município.

A prefeita Simone Tavares (PDT), ao ler a portaria do piso salarial, determinou a equipe técnica da administração municipal a realizar os cálculos e programar a liberação dos recursos logo após os vereadores apreciarem a mensagem do Executivo.

“O piso é uma questão de justiça, de reconhecimento e valorização dos professores’’, destaca, de forma enfática, a prefeita de Caridade. Os professores receberão os salários do mês de fevereiro, com desembolso em março, com o valor integral do piso. Em muitos outros municípios, os gestores programaram para abril e maio o pagamento da diferença do piso do magistério.