Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os segurados do INSS que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença começam a receber o pagamento deste mês a partir desta segunda-feira (26). O calendário vai ser seguido de acordo com o número do benefício do segurado. Os primeiros a receber o benefício, liberado nesta segunda-feira (26), são aqueles que recebem um salário mínimo com final de cartão 1. Na terça recebem aqueles com final de cartão 2 e assim por diante.  

Segundo o INSS, os depósitos seguem a mesma sequência de anos anteriores. Atualmente são mais de 35 milhões de pessoas com direitos a benefícios do INSS no país, milhares da capital e do interior do Ceará. 

Com a pandemia da Covid-19, a rotina dos trabalhadores mudou e passou a ser o principal motivo para a concessão do benefício por incapacidade temporária pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social, segundo números do primeiro trimestre de 2021 levantados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Entre janeiro e março, 13.259 segurados do INSS precisaram se afastar do trabalho e receberam o benefício, antes chamado de auxílio-doença, devido a complicações de saúde geradas pela Covid-19.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp