O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias (PDT), anunciou o repasse dos 60% dos recursos das diferenças do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para os professores da rede municipal de ensino. O Município recebeu, pelo menos, R$ 22 milhões, sendo que, desse total, R$ 12,5 milhões cairão, no dia 15 de outubro, na conta dos professores.
O repórter Ednardo Lemos, da Rádio Agora FM 107.5, ao participar do Jornal Alerta Geral, nesta quarta-feira, fala sobre a boa notícia para a educação no Município de Horizonte.
Os recursos correspondem ao precatório pago pela União em 2021. Após negociações com a Justiça e os professores, a Prefeitura oficializou a divisão das verbas.
‘’A Prefeitura sempre foi a favor de assegurar o direito dos servidores municipais em relação ao rateio do precatório’’, disse o prefeito Nezinho Farias, ao destacar, ainda, que o pagamento será efetuado no dia 15 de outubro, data que comemora o Dia dos Professores, ‘’demonstrando respeito, transparência e responsabilidade com nossos profissionais da educação’’.