O presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, recomendou aos prefeitos filiados à sigla para se absterem de manifestar opinião sobre qual deve o nome que o PDT deve escolher para disputar o Governo do Estado. Domingos afirma, por meio de uma nota, que as opiniões nada contribuirão com o processo de definição do PDT que, nesse momento, está inadequadamente inflamado.

Domingos, que tem transmitido a aliados que será vice na chapa do PDT ao Governo do Estado, convenceu, também, a deputados estaduais da agremiação a retirarem os seus nomes do manifesto de apoio à pré-candidatura à reeleição da Governadora Izolda Cela.

A nota do PSD segue a mesma linha adotada pelo presidente regional do PDT, André Figueiredo, que definiu como coação o apelo da ala político do Palácio da Abolição para os prefeitos externarem preferência por Izolda. Domingos nomina na nota o Secretário Nelson Martins como o articulador dos pedidos aos prefeitos.

A decisão de neutralidade, conforme o documento do PSD, em um processo que precisa de serenidade e mediação, ‘’é a mais adequada para diminuir os conflitos das disputas internas que, embora legítimas, não devem ser motivos para o encerramento da aliança que tem conseguido alavancar o desenvolvimento do Estado do Ceará’’.