As lideranças do PL no Ceará se movimentam em Brasília para tentar salvar os mandatos dos deputados estaduais Carmelo Neto e pastor Alcides e das deputadas estaduais Dra. Silvana e Marta Gonçalves. Os quatro perderam o mandato no TRE por fraude à cota de gênero, mas se mantém no exercício das atividades legislativas até o julgamento do processo pelo TSE.
A incerteza sobre o futuro de Carmelo, Alcides, Silvana e Marta gera ainda mais preocupação após o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Geral da República, apresentar ao TSE parecer pela cassação dos mandatos dos representantes do PL na Assembleia Legislativa.
REPERCUSSÃO E ANÁLISE NO JORNAL ALERTA GERAL
O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, o temor dos dirigentes estaduais do PL de uma decisão adversa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A maior preocupação, como conta o repórter, é porque, ao longo dos últimos anos, o TSE cassou mandatos de vereadores eleitos pelos partidos que se envolveram com fraudes na montagem de candidaturas de mulheres.
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e Rede Somzoom Sat.
LEIA MAIS