Alvo da disputa política entre os aliados do Governo Federal, envolvendo, principalmente, o Republicanos e o PSD, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com um orçamento de R$ 2,9 bilhões, pode encerrar o exercício de 2023 sem aplicar um só centavo desse expressivo volume de recursos.
REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL
A falta de decisão sobre a aplicação do dinheiro do orçamento da Funasa ganha destaque, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Sátiro Sales e comentários do jornalista Beto Almeida.
Gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.
BRIGA POLÍTICA
O deputado federal Danilo Forte, do União Brasil, que liderou o movimento para recriação da Funasa, lamenta a disputa política, defende que o órgão tenha uma gestão técnica nessa fase de transição e considera que, sem execução orçamentária, a Fundação deixará no meio do caminho – neste ano, obras que poderiam ajudar a diminuir o sofrimento da população dos municípios mais pobres.
A Funasa é responsável por ações de promoção da saúde pública, de abastecimento de água, saúde ambiental e saneamento básico.
A disputa pelo comando da Fundação passa pelo Ceará e tem como um dos nomes cotados o presidente da executiva regional do PSD, Domingos Filho, que transmite aos correligionários a mensagem de que a briga para a conquista da presidência da Funasa ainda não está perdida
LEIA MAIS