Os bastidores políticos andam bem agitados com as articulações pelo comando regional do PL. A ida do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, para acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro à Região do Cariri, abriu uma crise de ciúmes entre os aliados do Governo Federal que querem o comando regional do PL. Nessa briga, estão o deputado estadual André Fernandes e o deputado federal Jaziel Pereira.
André e Jaziel consideram que Acilon, pelas ligações históricas com os irmãos Cid e Ciro, não será fiel ao presidente Bolsonaro, mas, avalizado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o prefeito de Eusébio se movimenta e quer continuar com a Presidência da Comissão Provisória Regional, cujo mandato termina nesta sexta-feira.
O repórter Marcus Vinícius, em participação no Jornal Alerta Geral, faz o registro sobre os bastidores da ida de Acilon, ao lado do Capitão Wagner, ao Município de Jati, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro. Para o jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, Acilon ganha pontos nas articulações e tem força política e eleitoral para continuar como dirigente maior do PL no Ceará.