A vida conjugal por vezes se torna um desafio para muitos casais, que por diferentes motivos decidem se separar e para isso buscam o processo de divórcio. Dentro dessa temática, a advogada Ana Zélia Cavalcante em sua participação do Jornal Alerta Geral desta terça-feira (28) falou sobre como os casais que decidem colocar um fim na união podem fazer realizar o divórcio de forma mais simples e sem tantos desgastes causados por conflitos.

A advogada explica que não necessariamente um casal precisa entrar em conflito para que possa obter a dissolução da união, sendo possível, através do divórcio realizado de maneira consensual, realizar o processo de forma mais dinâmica podendo até ser feito de maneira extrajudicial.

“O divórcio extrajudicial pode ser procedido em cartório. Para isso é necessário que os cônjuges estejam em comum acordo com a dissolução do casamento. Cônjuges em comum acordo, maiores de idade e que não possuam filhos menores podem se divorciar em cartório. Para isso é necessário que eles sejam acompanhados por um profissional, um advogado”, afirma Ana Zélia.

Caso o casal desejo realizar o seu divórcio por meio da Justiça Estadual, a advogada orienta que se não houver condições de se pagar o serviço de um advogado, a Defensoria Pública pode ser procurada para prestar o serviço gratuitamente. Mesmo sendo um processo judicial, Ana Zélia explica que ele não se dá necessariamente via conflito, mas também pode acontecer de maneira consensual.

Confira na íntegra o comentário da advogada Ana Zélia Cavalcante: