O Deputado Federal, André Figueiredo (PDT) confirmou, nesta domingo (24) durante convenção Estadual, no Ceará, que o PSD indicará um nome para compor a chapa junto de Roberto Cláudio ao pleito estadual em 2022. Segundo André, os trabalhos com os outros partidos terão objetivo de avançar cada vez mais e que, pela Convenção, para ele, está evidente que o melhor nome é o do ex-prefeito de Fortaleza.

Questionado sobre como vê a ruptura com o PT , e dita pelo partido dos trabalhadores como rompimento unilateral, André disse que é um absurdo esta postura e que tem, como objetivo, enganar a população cearense.

“Nós sempre abrimos o dialogo com o PT. É bom que se diga que quando Cid era governador, indicou uma candidatura do PT, o ex governador Camilo Santana, uma pessoa muito competente, uma pessoa amiga nossa. Mas dizer que o PDT causou rompimento é até brincadeira. Mas nós sempre deixamos claro que nunca aceitaremos interferências indevidas no nosso partidos. E democraticamente, nós escolhemos , em uma disputa serena, homologarmos a candidatura de Roberto Cláudio. Dizer que causamos rompimento isso é querer enganar a população cearense”, enfatizou.

Sobre um nome ao Senado, o deputado foi enfático ao afirmar que o partido espera o apoio do ex governador Camilo Santana à candidatura de Roberto Claúdio para assim manterem o apoio ao ex gestor estadual. O parlamentar reiterou que Camilo é o nome a ser apoiado. Mas, caso contrário, o PDT também lançara algum nome à vaga.

“Esperamos que o ex governador tenha serenidade em apoiar Roberto Claúdio. Nós não temos nome, nosso nome é Camilo Santana. Mas caso não esteja, é natural que possamos abrir o processo de discursão com os partidos aliados para lançarmos um nome. Mas esperamos que seja Camilo , destacou.

PALANQUE DA CONVENÇÃO

No palanque montado para receber os pré-candidatos a deputado federal e estadual, estão presentes o deputado federal Ildivan Alencar, os deputados estaduais Romeu Aldigueri e Salmito Filho, apoiadores da governadora Izolda Cela na disputa interna. Além disso, o ex vice governador a domingo Filho (PSD) e o ex prefeito de fortaleza, que ter sua candidatura ao governo do estado homologada, Roberto Cláudio.

O senador Cid Gomes, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes e a governador a Izolda Cela, não compareceram ao evento.