Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem passa pela BR 020, no trecho entre o distrito de Cruzeta e o Município de Boa Viagem, na Região dos Inhamuns, observa que o asfalto que está sendo recuperado já se encontra com buracos. As obras foram realizadas após o fim do período de chuvas. “Os técnicos dessa empresa foram negligentes ou DNIT foi omisso na fiscalização da obra”, relata o jornalista Luzenor de Oliveira. Em relato no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + redes sociais), desta quinta-feira (22).

Nota de esclarecimento sobre a Operação Tapa Buraco na BR-020:

Como pode ser verificado nas fotos da própria reportagem, os buracos estão surgindo nos pontos limítrofes entre o pavimento trincado e o serviço de tapa buraco realizado.

Ou seja, os pontos que sofreram execução do serviço de tapa buraco não se abriram. Isso está acontecendo em função do desgaste natural do pavimento, seja pelas intempéries, pelo intenso tráfego de veículos (sem ainda o controle/fiscalização de peso).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes reitera que os buracos não estão rompendo onde os Serviços foram realizados, como foi relatado na reportagem, mas em pontos vizinhos.

O DNIT já comunicou a empresa contratada acerca da abertura de novos buracos naquele segmento, já tendo sido notificada para que sejam executados os serviços de reparo nos novos buracos.

Confira mais detalhe sobre o assunto no link abaixo:

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp