O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após o início da quarentena para conter o avanço do novo coronavírus, segundo dados da Ebit|Nielsen. Segundo relatório da empresa, o número de estreantes em compras online de supermercados cresceu 96% nas última semanas. Entre todos os setores, o crescimento de novos consumidores no e-commerce foi de 12%.
Os dados mostram que houve um aumento expressivo nas vendas de produtos de giro rápido. Itens da cesta básica, por exemplo, cresceram 165%, seguidos por frios, 106%, hortifrutigranjeiros, 93%, carnes, 59%, e padaria 52%.
O setor de presentes também comemora um acréscimo de novos consumidores. O site Giuliana Flores, um dos maiores do segmento de flores e presentes online, afirma que o consumo dobrou desde o início da quarentena e que, de todas as compras, 40% eram feitas novos consumidores. O relatório semanal aponta, no entanto, que categorias maiores, como eletrodoméstico e Casa & Decoração, impulsionaram a baixa do total de compras online em 16,4% neste período.