No final da tarde desta sexta-feira (22), o avião da Emirates com os dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, vindo da Índia, pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As vacinas foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde. A carga foi recebida pelo general e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo chanceler Ernesto Araújo e pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Os 2 milhões de doses da AstraZeneca contra a covid-19 serão distribuídas aos estados a partir da tarde de sábado (23). Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea Brasileira está à disposição para agilizar a distribuição da vacina pelo país.
+Veja mais
Vacina do Butantan
A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alcançou maioria de três votos favoráveis à aprovação do uso emergencial de um segundo lote de vacinas CoronaVac, que protege contra o novo coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião na tarde desta sexta-feira (22). A expectativa do Butantan é que até o final de março sejam disponibilizadas, no total, 46 milhões de doses.
+Veja mais