Dois são presos por ataque que deixou cinco baleados em campo de futebol; polícia investiga relação com morte de influenciadoras

Dois homens foram presos ao longo desta sexta-feira (2) por envolvimento no atentado que deixou cinco pessoas baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, durante a madrugada. Um dos suspeitos presos seria Antônio Victor de Araújo, o namorado de uma influenciadora que foi morta horas antes com a irmã.

A polícia está investigando se o ataque a tiros no campo de futebol foi em represália à morte das criadoras de conteúdo Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e sua irmã Bianca dos Santos, mais conhecida como “Bia”, de 15 anos. A adolescente era namorada de Antônio Victor e estaria com dois meses de gravidez. O duplo homicídio ocorreu na noite deste domingo (1º), no mesmo bairro.

Após a morte das irmãs, Antônio Victor, conhecido como “Moscow”, namorado de Bianca, fez uma série de postagens nas redes sociais, onde possui mais de 200 mil seguidores, lamentando a morte dela e afirmando que o caso “não iria ficar assim”.

O ataque ao campo de futebol deixou cinco feridos. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Três delas estão em estado grave. Antônio Victor foi detido na manhã desta segunda-feira (2), horas após o tiroteio, por suspeita de participação no ataque.

O outro homem preso tem 28 anos e foi detido após a polícia receber informações de que ele havia dado entrada em uma unidade médica com lesão por disparo de arma de fogo.

No hospital, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os policiais confirmaram a participação dele no crime. Ele já possui passagens por roubo de veículo e corrupção de menores, e continua internado sob escolta policial.

Já o namorado da influenciadora morta, Antônio Victor, foi encaminhado para a Delegacia do 7º Distrito Policial e foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa.

As irmãs Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, possuem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Elas estavam com um grupo em um espigão na Vila do Mar quando foram atacadas por homens que chegaram pelo mar em uma moto aquática e em um bote a motor.

Beatriz morreu no local. Já Bianca, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Os criminosos fugiram. Ainda não há detalhes sobre quantos seriam.

As duas irmãs e Antônio Victor atuavam em mininovelas na rede social Kwai. O conteúdo deles, que abordava na maioria das vezes dramas envolvendo moradores de uma favela, tem mais de 10 milhões de visualizações.

No Instagram, os três costumavam compartilhar o dia a dia e divulgavam plataformas de jogos online, conhecida popularmente como “jogo do tigrinho”.