Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um adulto foi preso e um adolescente foi apreendido, na tarde dessa terça-feira (16), durante uma incursão realizada por equipes da Força Tática (FT), no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. Com os dois foram encontradas uma arma de fogo e munições, além de outros materiais ilícitos que configuram o tráfico de entorpecentes. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Os policiais realizavam patrulhamento pela região quando, ao chegarem à Travessa São Paulo, localizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, a dupla fugiu, entrando cada um em um imóvel. A composição seguiu até as casas. Em uma delas, os militares conseguiram prender Ediuilson Ferreira da Silva (23), com antecedentes por roubo e corrupção de menor.

Após a prisão do adulto, os policiais seguiram até a casa vizinha, para onde correu o segundo suspeito. Ao entrarem no imóvel, perceberam que o infrator estava armado. Este efetuou disparos contra os militares, que revidaram e o atingiram, rendendo o mesmo. O adolescente de 16 anos, que responde a um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi encaminhado a uma unidade de saúde e se encontra sob custódia policial. Um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, foi apreendido com o menor. Durante a vistoria nas residências, os policiais apreenderam 225 gramas de maconha, 70 gramas de cocaína, 22 gramas de crack, duas balanças de precisão, duas capas de colete, uma balaclava e duas algemas.

O adulto foi conduzido para Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas e corrupção de menor. Um ato infracional por tentativa de homicídio, tráfico e organização para tráfico de drogas foi lavrado na unidade policial em desfavor do menor.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o envolvimento dos infratores em crimes ocorridos no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. A população pode colaborar com as investigações em andamento repassando informações que possam ajudar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

 

 

Com informação do SSPDS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp