O presidente regional do PSD, Domingos Filho, começou a mobilizar os aliados e correligionários políticos para prestigiarem, na terça-feira (22), às 15 horas, no Palácio da Abolição, a posse do deputado federal Célio Studart na Secretaria de Proteção Animal.
A solenidade marca, oficialmente, a entrada do PSD para o Governo do Estado. Com o pedido de licença do mandato, Célio abre a vaga na Câmara para a primeira suplente Eliane Braz.
Após intensas articulações e conversas com interlocutores do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana, Domingos comemora, nesta sexta-feira, o sucesso das negociações para voltar ao Governo do Estado. Em 2022, o PSD rompeu com o PT para se aliar ao PDT.
Domingos compôs a chapa como candidato a vice de Roberto Cláudio e, agora, rompe com os pedetistas para ocupar cargos no secretariado e no segundo escalão da administração estadual. A ascensão de Domingos Filho ao Palácio da Abolição tem gosto amargo para desafetos políticos que, no ano passado, a ajudaram a montar o palanque de Elmano.