O nome do candidato do PDT ao Governo do Estado ainda não está oficializado, mas, nos bastidores políticos, o presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, não tem mais dúvidas de que será chamado a compor a chapa governista ao Palácio da Abolição. Domingos chega a se antecipar para interlocutores que o candidato do PDT será o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
O PSD, que ocupa cargos no Governo Federal, no Governo do Estado e na Prefeitura de Fortaleza, tende a se manter aliado ao PDT. O partido, sob a liderança do ex-governador Domingos Filho, trabalha para eleger quatro deputados federais e seis deputados estaduais. O objeto de desejo do PSD é, porém, a vice-governadoria. A vaga é reservada para Domingos Filho.
Ao longo dos últimos dois meses, Domingos intensificou a agenda no Interior do Estado, com a realização de encontros regionais para fortalecer as pré-candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Os encontros mobilizam vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e ex-vereadores e representam uma oportunidade para a defesa da participação do PSD na chapa ao Governo do Estado.
“Aceitarei o desafio que o partido me oferece. Irei carregar comigo a bandeira deste comando com serenidade e com muita firmeza para defender a participação do partido pelo tamanho que ele tem no estado. É com essa bandeira de unidade, de perseverança e de lealdade que vamos seguir. Somos o partido que mais cresceu e muito temos a contribuir”, pontuou o presidente estadual da sigla, Domingos Filho, ao falar, nesta sexta-feira, no encontro do PSD no Município de Solonópole.
Durante os encontros regionais, prefeitos e lideranças municipais fazem discurso em defesa da presença do PSD na chapa ao Governo do Estado e, ao final dos debates, Domingos fecha as reuniões com discurso de gratidão e esclarecimento. Antes de encerrar o encontro regional em Solonópole, Domingos ouviu as palavras de estímulo da prefeita Vládia Nogueira: “Estamos prontos para fazer parte da chapa majoritária. E vamos brigar por isso. Aqui, em Solonópole, somos todos PSD. Sua indicação para ocupar o lugar de vice-governador é um ganho para todo o Ceará, que terá um homem dedicado, atuante e profundo conhecedor do estado”, disse Vládia, em elogios a Domingos, que, nesse sábado, comanda reuniões regionais do PSD em Piquet Carneiro e Limoeiro do Norte e, no domingo, em Barreira, na Região do Vale do Acarape.
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do PSD