Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O aumento de quase 25% na conta de luz foi um dos assuntos abordados pelos deputados federais do Ceará em sessão na Câmara. Os representantes cearenses cobraram explicações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e quafilicaram a situação como “gravíssima”.

“No momento em que nós vivemos, (o reajuste) é algo gravíssimo e que hoje toda a sociedade cearense vai ser penalizada nessa média de 25% que nós não podemos aceitar”, defendeu, o deputado Domingos Neto (PSD).

O parlamentar apresentou o Projeto de Decreto Legislativo, que suspenderia o aumento de 24,88%, que entrará em vigor na próxima sexta-feira, 22. Domingos Neto articula com os líderes da Câmara dos Deputados, para conseguir a aprovação do pedido de urgência para que o PDL seja analisado no plenário sem a necessidade de passar pelas comissões temáticas da casa.

Já o deputado Doutor Jaziel (PL) apresentou um requerimento solicitando ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, explicações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre os motivos da concessão do reajuste.

“Entrei com requerimento para que seja apurado e investigado o aumento, para que o povo seja esclarecido”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp