O presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, volta ao interior para mais um encontro com lideranças políticas municipais e, nos bastidores, transmite, com segurança, a informação que será o candidato a vice na chapa a ser puxada pelo PDT. Os dirigentes do PSD estarão, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, em Jijoca de Jericoacoara, onde reúnem prefeitos, ex-prefeitos e vereadores das cidades da Região Norte.


Domingos tem dito que, pelo tamanho do PSD – a sigla tem 26 prefeitos e montou chapas que podem levar o partido a eleger três deputados federais e estaduais, não pode ficar fora da chapa majoritária. É esse sentimento que ele traduz na conversa com os pré-candidatos do partido às eleições de 2022 e, também, aos dirigentes municipais que o acompanham no Interior e na Grande Fortaleza.


O PSD é aliado do PDT, tem boa participação com cargos na Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado, e, com boa estrutura nos Municípios, ocupa posição de destaque, como força política e eleitoral, para integrar a chapa situacionista ao Governo do Estado. Domingos não esconde, também, a preferência pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mas, independente de quem encabeçará a chapa do PDT, quer figurar como o candidato a vice-governador.


REUNIÃO DA PACIFICAÇÃO
O PSD tem se beneficiado dos conflitos entre PDT e PT na briga sobre qual nome será escolhido para a sucessão estadual. O ex-governador Camilo Santana (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e as lideranças estaduais do PT defendem o nome da Governadora Izolda Cela, enquanto o ex-ministro Ciro e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, querem Roberto Cláudio como candidato. O senador Cid Gomes, que continua sendo citado como o nome para unir e ampliar a aliança partidária puxada pelo PDT, mantém silêncio.


A governadora Izolda Cela tem dito que as divergências devem dar lugar a união para manutenção do atual projeto de desenvolvimento econômico e social do Ceará e, nessa quarta-feira, como pacificadora, convidou para um almoço o ex-prefeito Roberto Cláudio. O encontro teve, também, a participação do deputado federal Mauro Filho e Evandro Leitão, que figuram como pré-candidatos ao Governo, mas que, na realidade, já trabalham a reeleição à Câmara e à Assembleia Legislativa.