O influenciador Raphael Sousa Oliveira, criador da página Choquei, foi preso pela Polícia Federal, durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de movimentar ilegalmente mais de R$ 1,6 bilhão. A ação, batizada de Operação Narco Fluxo, também resultou na prisão dos cantores MC Ryan SP e MC Poze do Rodo, além de ter como alvo o empresário e influenciador Chrys Dias.
Raphael, que administra um perfil com mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, foi detido em Goiânia e também é alvo de mandado de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava um sistema estruturado para ocultar e dissimular valores, incluindo operações financeiras de alto valor, transporte de dinheiro em espécie e transações com criptoativos. As investigações apontam que o esquema operava tanto no Brasil quanto no exterior.
De acordo com os investigadores, o grupo atuava em esquemas de lavagem de capitais com um sistema sofisticado de movimentação financeira. O volume total das transações ilegais identificadas ultrapassa R$ 1,6 bilhão.
Leia também:
