Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O proprietário de uma sucata e um funcionário foram presos suspeitos de comprar fios de cobre roubados de postes públicos em Fortaleza, no Bairro Jacarecanga. No local os policiais encontraram quase uma tonelada de cobre.

A polícia iniciou a investigação do crime após receber várias denúncias de queda de energia na região. A distribuidora de energia no Ceará, Enel, constatou que os apagões eram causados pelo roubo dos fios de cobre.

O titular do 3º Distrito Policial, Wilder Brito, informou que após as denúncias os policiais descobriram uma sucata na rua Padre Mororó, no bairro Jacarecanga, com aproximadamente uma tonelada de fios de cobre.

Wildemberg Sampaio, o dono da sucata, tem passagem pelo mesmo crime, em 2001. Durante o depoimento, ele disse que conseguiu o material em um leilão. A dupla vai responder pelo crime de receptação.

Em setembro, reportagem da TV Verdes Mares mostrou o aumento desse tipo de crime no estado. Em todo o ano de 2017, foram furtadas seis toneladas do material; neste ano, até setembro, foram 15 toneladas.

O furto dos cabos deixa regiões sem energia, pode queimar aparelhos ligados a tomadas e põe em risco os ladrões dos fios. Em 5 de setembro, um homem morreu quando tentava o crime, de acordo com a polícia.

Com informações G1-CE