Foto Redes Sociais Yuri do Paredão (PL)

O deputado federal Yuri do Paredão (PL) prestou, nesta sexta-feira (10), homenagem à irmã Yanny, médica e vereadora, que, hoje, completaria 27 anos de idade. Os corpos de Yanny e do namorado Rickson Pinto foram encontrados na sexta-feira da semana passada na residência de ambos, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte.

As investigações da Polícia Civil apontam que a médica e o namorado morreram por asfixia. O caso é tratado como feminicídio seguido de suicídio. Yanny exercia o primeiro mandato de vereadora e conquistou, em 2022, a Presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. As duas mortes causaram comoção, dor e tristeza entre familiares, amigos e moradores de cidades da Região Metropolitana do Cariri.

CRUZADA CONTRA O FEMICÍDIO

O deputado federal Yuri do Paredão, ao prestar homenagem à irmã, transmitiu o sentimento da tristeza pela partida precoce da jovem irmã, disse que hoje carrega a dor no coração e assumiu o compromisso de fazer uma verdadeira cruzada contra o feminicídio.
“Afirmo com clareza que a minha maior meta agora será combater o feminicídio!”
Na mensagem, Yuri disse que hoje era para comemorar o aniversário da irmã e, pelo vazio que ficou, o seu coração chora. ‘’Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia”.

HOMENAGEM

“Hoje é o dia do aniversário de Yanny, minha irmã. Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir”, afirmou. “Hoje meu coração chora. Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia”.

Yury disse ter certeza que Juazeiro do Norte “perdeu um grande nome”.
“Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade”, completou. “Hoje carrego a dor da perda, mas essa dor também me fortaleceu e me lembra todos os dias que não posso desistir no caminho. E eu não desistirei de jeito nenhum!”

“Dou a minha palavra que lutarei para que a dor que sinto agora não seja sentida por outras mães, outros pais e outros irmãos. Eu vou lutar aqui, Yanny. Fica olhando e me guiando aí de cima, tá bom? Saudades eternas, minha irmã. Vou te amar pra sempre! 🖤🥀 #lutoeterno”, concluiu.