O técnico Dorival Júnior aceitou a proposta para suceder o português Paulo Sousa no comando do Flamengo e vai deixar o Ceará, encerrando sua breve passagem pelo clube. O treinador chegou ao Vovô em março, substituindo Tiago Nunes, que não resistiu às eliminações nas quartas de final do Campeonato Cearense para o Iguatu e na mesma fase, na Copa do Nordeste, pelo CRB, nos pênaltis.

Dorival estreou pelo Ceará na partida contra o Independiente-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-americana. O Vozão venceu o jogo contra o ‘Rei de Copas’, de virada, por 2 a 1. Ao todo, foram 18 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, obtendo aproveitamento de 62,9%.

Dorival Júnior deixa o alvinegro nas oitavas de final da Copa Sul-americana (vai enfrentar o The Strongest-BOL), na mesma fase na Copa do Brasil, onde a equipe alvinegra jogará contra o Fortaleza e na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Nova passagem pelo Flamengo

Essa será a 3ª vez que o treinador terá a oportunidade de comandar o Flamengo. O técnico esteve à frente do Rubro-Negro Carioca em 2012, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50% e em 2018, quando levou a equipe a disputar o título do Brasileirão vencido pelo Palmeiras, terminado a Série ‘A’ na vice-liderança.