Neste sábado (12), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense (MCC), realiza a quarta edição do projeto Conversas de Canto de Sala. No encontro virtual, o educador João Paulo Luz conversará com o docente Daniel Andrade, num bate-papo descontraído sobre a relação escola-museu e sobre as dificuldades e os caminhos encontrados ao longo dos 13 anos de magistério do convidado. A live “Escola vai ao Museu: experiências de uma didática não-formal” será transmitida a partir das 16h, no canal do Dragão do Mar no YouTube.

No bate-papo, arte educador e professor trocam ideias sobre os desafios e os avanços a partir das interações entre os espaços museológicos e escolares no processo de formação da cidadania e de uma consciência sobre a importância da preservação do patrimônio.

Sobre os participantes

Daniel Andrade é professor com 13 anos de docência em escolas de ensino fundamental e médio.

João Paulo Luz é graduando em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e educador no Museu da Cultura Cearense.

O Projeto Conversas de Canto de Sala

O projeto foi idealizado pelo Museu da Cultura Cearense a partir de quatro elementos de grande importância no cotidiano das práticas educativas realizadas pelo Museu, principalmente com grupos agendados para as exposições, e que diz respeito às relações tecidas mutuamente: Diálogo / Transversalidade / Multidisciplinaridade / Espontaneidade. Um programa de diálogos transversais, multidisciplinares e espontâneos, mediados pelo Núcleo Educativo do MCC, realizado através de lives nos canais de comunicação do Dragão do Mar, de forma a exercer, a partir do papel enquanto educadores do referido espaço, a reflexão sobre questões que se relacionam ao cotidiano, à história e à memória da cidade, da aldeia, do campo, do sertão, etc., e das diferentes formas de ser, estar e atuar em sociedade.

Serviço

Live [Projeto Conversas de Canto de Sala] Escola vai ao Museu: experiências de uma didática não-formal
Data: 12 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 16h
Transmissão aberta: canal do Dragão do Mar no YouTube
Classificação etária: Livre
Acesso Gratuito