Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Moradores de comunidades do Município de Tauá se queixam da água salobra que esta sendo distribuída por carros pipa. O correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, revelou, nesta terça-feira (19), o sofrimento desses moradores e relata o histórico de problemas renais que podem ser agravados com o consumo de água imprópria.


Segundo Alverne, houve mudança na fonte de captação da água: antes, a água era captada no município de Pio IX, no vizinho Estado do Piauí, e, nos últimos dias, passou a ser levada de um poço na cidade de Aiuaba.

A água que está chegando a comunidades rurais de Tauá, segundo, ainda, Alverne Lacerda é bastante salobra e a tendência é que muitas pessoas possam correr para um possível tratamento de hemodiálise. Acompanhe mais informações do correspondente do Jornal Alerta Geral.

A 10ª Região Militar, que é responsável pelo controle dos carros pipa e captação da água, foi procurada pela produção deste site e do Jornal Alerta Geral para responder aos questionamentos dos moradores da zona rural de Tauá. O Ceará Agora aguarda respostas ao pedido de informações.

Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp