Durante um patrulhamento, na localidade de Sítio Moreira, a Polícia verificou que em uma propriedade da região havia pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo criados de forma ilegal. O proprietário, identificado por Sebastião Expedito Alves (45), não possuía registro da arma, nem autorização do IBAMA para criação dos pássaros. Além das aves, foi apreendida uma espingarda Calibre. 36. Foram localizados também sete cartuchos de calibre. 36, que estavam em posse de Sebastião. O infrator foi autuado em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.
Na mesma tarde, a Polícia recebeu denúncias sobre caça e criação ilegal de animais silvestres. No local, o BPMA apreendeu uma espingarda calibre 28, CBC, além de oito cartuchos intactos, apetrechos para caça e três pássaros da fauna silvestre.
Os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde o delegado Diego Ribeiro determinou a lavratura do procedimento competente, por posse ilegal de arma de fogo e caça ilegal. Os animais foram encaminhados para o Escritório Regional do IBAMA.
Fonte: SSPDS