Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um adulto e um adolescente foram flagrados pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) em uma motocicleta roubada e com uma arma de fogo. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira (30), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A dupla ainda tentou empreender fuga, mas logo foi capturada pelos agentes de segurança.

Jabynael Duarte Rodrigues (21), que responde por receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi avistado pelos militares em atitude suspeita quando trafegava em uma motocicleta Honda, de placas NRA 8245, juntamente com um adolescente de 17 anos. O veículo no qual a dupla seguia, pela Avenida Perimetral, possui queixa de roubo e emplacamento clonado, sendo o original HYL 5673. Com eles, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38 municiado. O registro de roubo da moto foi verificado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O menor, que não possuía passagem pela Polícia, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento, ele assumiu a propriedade do revólver e confessou que sua intenção era de cometer roubos. Já Jabynael foi conduzido ao 13º Distrito Policial e autuado por receptação. Os suspeitos ainda disseram ter jogado uma bolsa que eles roubaram de uma mulher, mas o objeto não foi localizado. O procedimento do adulto será transferido para o 8º DP, que é a delegacia da área onde ocorreu o fato.

Fonte: SSPDS