Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma arma de fogo, vários papelotes de cocaína e pedras de crack foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com um adulto e um adolescente. O flagrante foi efetuado por policiais do 7º Distrito Policial, em uma casa situada no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação policial se deu após o recebimento de denúncias anônimas.

Os agentes de segurança foram informados da existência de materiais ilícitos em uma casa situada na Chico Mendes, que fica na comunidade Colônia. No local, os policiais encontraram Francisco Elvis de Oliveira Casimiro (24), que responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, e um adolescente de 16 anos. Eles ainda tentaram fugir, mas logo foram capturados. No imóvel, foram apreendidos mais de 40 pedras e papelotes respectivamente de crack e cocaína, um revólver calibre 38 municiado, diversos sacos utilizados no embalo dos entorpecentes, além de uma balança de precisão e uma balaclava.

De acordo com os primeiros levantamentos policiais, a casa não pertence aos capturados. Eles estariam tomando conta do local para outra pessoa. As investigações sobre o caso continuam. Francisco Elvis foi encaminhado para o 7º DP e autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente, por sua vez, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Fonte: SSPDS